quarta-feira, 13 de junho de 2012

Evangelismo


EVANGELISMO: Uma Missão de Todos

Na II carta de Paulo aos Coríntios 5.18, Paulo nos afirma: “E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;” – O que temos entendido, é que uma vez tendo sido reconciliados com Deus, através da salvação de Cristo, Ele nos deu o ministério da reconciliação. Fomos chamados para reconciliar homens com Deus e isso fazemos através da evangelização.
A ordem da evangelização, de forma clara, também é vista em Mateus 28.18-20, Marcos 16.15, além de outros textos que enfatizam o dever de gerarmos discípulos para o Senhor Jesus. Contudo perguntamos: Como crentes em Cristo, temos evangelizado? Quantos filhos na fé você gerou até hoje? Você já teve a experiência de ver uma pessoa entregando o coração pra Jesus?
Na verdade, estamos aquém do que Deus sonhou para a sua Igreja. Temos nos envolvido em muitos programas e atividades, mas quando olhamos para os resultados, vemos que ainda precisamos melhorar muito na tarefa da evangelização.
A proposta desse curso é desafiá-lo a buscar conhecimentos e ferramentas que possam fomentar um processo natural de evangelização em sua vida e igreja onde congrega. Apresente-se ao Senhor e peça a Ele para moldá-lo, capacitá-lo e usá-lo efetivamente na tarefa da evangelização. Deus é fiel e fará o milagre acontecer em sua vida e em sua igreja local.
Que Deus o abençoe. 
==========================================================
Se Você deseja fazer um curso de Teologia, ou um curso breve de evangelismo pessoal, estude no IBETEO. Entre em contato conosco.
E-mail: ibeteoteologia@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário