sexta-feira, 11 de maio de 2012

A Família no projeto de Deus

Gen. 2.18-25
Deus começou o seu projeto, instituindo a família. Quando criou o homem, a mulher, ele estava instituindo a família. Ao criar o casal, estava iniciando um processo de relacionamento. Um relacionamento de reciprocidade, era um relacionamento de respeito, afetividade, não havia tabu, vergonha Um relacionamento de amor.

Deus começou Seus projetos envolvendo a família e não apenas o esposo, ou a esposa, ou os filhos. O projeto de Deus  amados inclui toda a família. Às vezes, o marido não quer que a esposa cresça, quando esta começa a galgar territórios. De igual modo, algumas mulheres não suportam ver os maridos decolando em seus projetos; acham que os maridos não sentem mais nada por elas, ficam fragilizadas, têm crises de identidade, crises emocionais só porque eles estão trabalhando demais, produzindo demais.

Precisamos entender que tudo na vida é uma questão de ajuste. Deus criou um Universo ajustado; até a ciência já provou que a Terra vive em perfeito equilíbrio. Tudo, para ter êxito, precisa estar em perfeito equilíbrio. A família precisa ser ajustada. E para que isso seja possível, Jesus precisa estar em nossa casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário